Ir direto para menu de acessibilidade.

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Anatel sedia evento de divulgação de decisões internacionais em telecomunicações

Publicado: Terça, 08 de Maio de 2018, 09h21 | Última atualização em Quinta, 10 de Maio de 2018, 19h58 | Acessos: 3526

Serviços Financeiros Móveis, Serviços Over The Top, Proteção de Dados e Roaming em IoT devem ser impactados

Serão apresentados na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília, na próxima quinta-feira (10), os resultados da reunião do Grupo de Estudos 3 (SG3 na sigla inglesa) da União Internacional de Telecomunicações (UIT). Entre os resultados estão recomendações internacionais para Serviços Financeiros Móveis e para Serviços Over The Top, esses últimos usados para transmissão de áudio e vídeo pela Internet. A reunião do SG3 ocorreu em Genebra (Suíça) no mês de abril. 

A apresentação a ser realizada também vai tratar do início dos estudos de Proteção de Dados em Telecomunicações e de Roaming em Internet das Coisas (IoT) no âmbito da UIT. O evento é organizado pelo Grupo Relator de “Tarifação e princípios contábeis em telecomunicações” da Comissão Brasileira de Normalização de Telecomunicações, responsável por representar o país em fóruns internacionais.

 

Evento: Apresentação dos resultados da última reunião do Grupo de Estudos 3 (SG3), realizada entre os dias 9 e 18 de abril de 2018, em Genebra, na Suíça.

Local: Miniauditório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em Brasília (SAUS Quadra 06 - Bloco E - 2º Andar - Ala Sul - Setor de Autarquias Sul)

Data: 10 de maio de 2018 (Quinta-feira) Horário: Das 15h às 16h

 

registrado em: