Ir direto para menu de acessibilidade.

Conselho de Usuários

Fórum de Conselho de Usuários de telecomunicações será realizado a partir desta quinta-feira (7) na Anatel

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 10h17 | Última atualização em Quinta, 07 de Junho de 2018, 15h11 | Acessos: 2899

O IV Fórum Nacional dos Conselhos de Usuários das prestadoras de telefonia fixa, celular, rádio (truking), banda larga e TV por Assinatura será realizado em Brasília, na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de 7 a 8 de junho de 2018. Participarão da abertura, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, o conselheiro da Agência Aníbal Diniz e a chefe da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Ana Lúcia Vasconcelos.

O resultado do Fórum deve ser a redação do documento “Boas Práticas dos Conselhos de Usuários”, para identificar e replicar as ações mais eficazes dessas entidades. O objetivo do IV Fórum é uma solicitação de seus próprios membros apresentada no encontro do ano passado. Participam dos Fóruns os presidentes e vice-presidentes dos Conselhos.

Os Conselhos de Usuários de serviços telecomunicações, atualmente são 30 em atividade no país, foram implantados a partir de 2013 com a publicação da Resolução nº 623 da Anatel. Eles devem propor melhorias nos serviços de telecomunicações e agir para conscientização dos diretos e deveres dos usuários.

Na quinta-feira (7), os conselheiros participarão da palestra “Panorama Atual das Relações de Consumo: Ações e desafios da Anatel”, do gerente de Tratamento de Solicitações de Consumidores, Fabricio Madruga Lopes.

 

Evento: IV Fórum Nacional dos Conselhos de Usuários: Ampliar o Diálogo e Definir Boas Práticas

Datas e horários: quinta-feira (7/6) das 9h às 18h e sexta-feira (8/6) das 9h às 17h

Local: miniauditório da Anatel (SAUS, Quadra 6, Bloco E, 2º andar - Brasília/DF)

registrado em: