Ir direto para menu de acessibilidade.

Release

Anatel realiza audiência pública sobre Plano de Redes em Brasília

Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2018, 11h40 | Última atualização em Quarta, 05 de Setembro de 2018, 17h07 | Acessos: 2549

Nesta quarta-feira, 5 de setembro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizará a audiência pública sobre o Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações (PERT-2018). O evento, realizado no Espaço Cultural da Agência, em Brasília, terá início às 9h. A audiência será aberta ao público e terá transmissão ao vivo.

O tema está em consulta pública até 08 de setembro. Os interessados devem enviar sugestões para a consulta pública nº 20 pelo Sistema de Acompanhamento de Consulta Pública (SACP).

O PERT-2018 apresenta uma análise da situação das redes de dados no país, com propostas de políticas públicas e, dessa forma, deve orientar os investimentos públicos e privados em telecomunicações. Entre os projetos está a instalação de fibra ótica ou transporte de alta capacidade de dados por rádio em 42% dos municípios brasileiros.

Um dos projetos do Plano de Redes da Anatel é aumentar a velocidade média de transmissão de dados e de acesso à internet em munícios brasileiros com velocidade média abaixo de 5 mega.

O plano também prevê a implantação de redes públicas essenciais relacionadas à educação, pesquisa, saúde, segurança e defesa. Escolas, bibliotecas, postos de saúde, delegacias e quarteis podem acelerar a difusão da banda larga, uma vez que os acessos à Internet podem ser compartilhados com moradores locais.


SERVIÇO
Dia 5 de setembro, a partir das 9h
Auditório do Espaço Cultural Anatel
SAUS Quadra 6, Bloco C - Brasília/DF

registrado em: