Ir direto para menu de acessibilidade.

RELEASE

Anatel participa de encontro sobre os próximos 20 anos das telecomunicações

Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 18h58 | Última atualização em Sexta, 21 de Setembro de 2018, 18h18 | Acessos: 2084

Foto da entrada da sede da Anatel em Brasília

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) participou nesta terça-feira (11/09) do 54º Encontro Tele.Síntese, em Brasília. No evento, que teve como tema “Os próximos 20 anos” (das telecomunicações), o presidente da Anatel, Juarez Quadros, falou sobre o estímulo da Agência ao desenvolvimento das redes e dos serviços digitais.

Juarez Quadros destacou o trabalho da Anatel com a ampliação do acesso à banda larga, a gestão eficiente do Espectro, a destinação de faixas para o 5G e o crescimento dos pequenos provedores de banda larga fixa, que são cinco mil prestadores. No total, ao se comparar o mês de julho de 2018 com dezembro de 2014, o serviço de banda larga fixa foi o único a registrar crescimento, mais 6,6 milhões de contratos.

Além disso, entre as políticas públicas a serem implantadas e esperadas pelo presidente da Anatel estão a revisão do marco das telecomunicações, a alteração da Lei do Fust (Fundo de Serviços de Telecomunicações), o Plano Nacional de Conectividade e o Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT).

Sobre as ações realizadas pela Agência, Quadros destacou o Plano Geral de Metas de Competição (PGMC), o Regulamento Geral de Interconexão (RGI), Regulatório de Cobrança de Preço Público pelo Direito de Uso de Radiofrequência (RPPDUR) e Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações (Pert).

registrado em: