Ir direto para menu de acessibilidade.

RELEASE

Portal da Anatel traz páginas de números de serviços de telecomunicações reformuladas

Publicado: Segunda, 17 de Setembro de 2018, 15h40 | Última atualização em Sexta, 21 de Setembro de 2018, 18h18 | Acessos: 2528

Notebook em cima da mesa com nova página de dados da Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) reformulou as páginas de números dos serviços de banda larga fixa, telefonia fixa e telefonia móvel do seu Portal.  A partir desta segunda-feira (17), gráficos e tabelas, mais amigáveis do que as versões anteriores, apresentam as alterações mensais e anuais dos serviços de telecomunicações por Regiões brasileiras e por unidade da federação. A densidade dos serviços no Brasil pode ser visualizada em mapas interativos.

Nas novas páginas de números dos serviços de telecomunicações, o gráfico da evolução de acessos possibilita o filtro da informação. As legendas clicadas são tachadas e o conteúdo é excluído no gráfico. Dessa forma, a evolução do 4G na telefonia móvel pode ser obtida ao se clicar nas demais tecnologias (3G, 2G, 1G e M2M).

Os números dos serviços de  banda larga, de telefonia fixa e de telefonia móvel devem ser acessados pelos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox ou Safari para a exibição adequada pelo Portal da Anatel. A previsão é que, até novembro de 2018, seja também reformulada a página de dados de TV por assinatura.

registrado em: