Ir direto para menu de acessibilidade.

RELEASE

Aviso de Pauta

Publicado: Quinta, 20 de Setembro de 2018, 16h12 | Última atualização em Sexta, 21 de Setembro de 2018, 18h20 | Acessos: 2061

Foto da entrada da Anatel

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, e o reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Anderson Ribeiro Correia, assinam memorando conjunto para incentivo à pesquisa e intercâmbio entre as entidades. A assinatura será nesta sexta-feira (21), às 16h, na sede da Agência em Brasília.

A cooperação entre a Anatel e o ITA, que deve se estender pelos próximos cinco anos, vai também permitir intercâmbios técnicos para atividades de engenharia e formação de recursos humanos.

O memorando a ser assinado não envolve transferência de recursos. No entanto, a Anatel possui contrato de R$ 3 milhões destinados a capacitação de seu quadro operacional pelo ITA até o ano de 2020. Os servidores da Agência devem receber treinamentos em Internet das Coisas, Modelos Estatísticos e Análise de Dados, Fibras Ópticas, Big Data e Marchine Learning, entre outros temas.

Evento: Assinatura de memorando entre Anatel e ITA para incentivo à pesquisa e intercâmbio técnico

Data: 21 de setembro de 2018 (sexta-feira) Horário: 16h

Local: Agência Nacional de Telecomunicações (Setor de Autarquias Sul, Quadra 06, Bloco H, 10º andar, Ala Sul, Brasília)

registrado em: