Ir direto para menu de acessibilidade.

RELEASE

Anatel realiza primeiro workshop “Banda Larga via Satélite: Oportunidades e Desafios”

Publicado: Segunda, 24 de Setembro de 2018, 16h07 | Última atualização em Terça, 25 de Setembro de 2018, 15h36 | Acessos: 2401

Imagem de satélite orbitando a Terra

Na manhã desta terça-feira (25), à partir das 9h, ocorre o primeiro Workshop “Banda Larga via Satélite: Oportunidades e Desafios”, em Brasília. Promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o workshop é aberto ao público e também será transmitido pela Internet (http://www.anatel.gov.br/institucional/transmissoes-ao-vivo ).

Organizado pelo Comitê de Uso de Espectro e de Órbita (CEO) da Anatel, o evento deve debater as oportunidades e os desafios à promoção do acesso à Internet via satélite no país, assim como as políticas públicas e os serviços envolvidos. Com 161 mil usuários em julho de 2018, o acesso à Internet via satélite no Brasil mais do que dobrou o número de acessos em 12 meses, crescimento de 100,52%. Das tecnologias com mais de cem mil usuários, ela apresenta crescimento de 20 pontos percentuais acima da fibra ótica.

A abertura do Workshop “Banda Larga via Satélite: Oportunidades e Desafios”, contará com o presidente da Agência, Juarez Quadros, o conselheiro, Leonardo de Morais, e o secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), André Borges. Às 10h, ocorre a primeira mesa intitulada “Políticas Públicas de Banda Larga e o papel da infraestrutura satelital” com o jornalista da Teletime News Samuel Possebon; o diretor do Departamento de Banda Larga do MCTIC, Arthur Coimbra; e o superintendente de Planejamento e Regulação da Anatel, Nilo Pasquali. Na segunda mesa “Oportunidades e Desafios da Banda Larga via Satélite”, às 11h10, estarão o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Telecomunicações por Satélite, Luis Otávio Prates; o presidente da Hughes do Brasil, Rafael Guimarães; e o presidente da Yahsat Brasil, Márcio Tiago.

Evento: Workshop “Banda Larga via Satélite: Oportunidades e Desafios”

Data: 25 de setembro de 2018 (terça-feira) Horário: das 9h às 12

Local: Sede da Anatel em Brasília (SAUS, Quadra 6, Bloco E, 2º andar, Miniauditório)

 

Horários das palestras

 

registrado em: