Ir direto para menu de acessibilidade.

Conselho Diretor

Vicente Aquino é nomeado conselheiro da Anatel

Publicado: Quinta, 27 de Dezembro de 2018, 10h40 | Última atualização em Quinta, 27 de Dezembro de 2018, 10h54 | Acessos: 2751

O presidente da República nomeou Vicente Bandeira de Aquino Neto como membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com mandato até 4 de novembro de 2020, em vaga decorrente da renúncia do mandato de Otavio Luiz Rodrigues Junior.

O novo conselheiro foi sabatinado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado em 18/12 e seu nome foi aprovado pelo Plenário do Senado no mesmo dia.

Decreto de 26 de dezembro de 2018, com a nomeação, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 27/12. 

Vicente Bandeira de Aquino ocupava o cargo de assessor especial da Presidência do Banco do Nordeste do Brasil e Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Ceará. Aquino é cearense, graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e conta com mestrado em Direito Constitucional, tema no qual é doutorando. Além de ter experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Eleitoral. Seu nome foi encaminhado para apreciação do Senado por meio de mensagem do presidente da República de 14/12, publicada no Diário Oficial da União em 17/12.

registrado em: