Ir direto para menu de acessibilidade.

PARTICIPAÇÃO SOCIAL

Anatel realiza audiência pública do novo regulamento de fiscalização em Manaus (AM)

Publicado: Terça, 12 de Março de 2019, 09h53 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2019, 10h17 | Acessos: 1674

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza, a partir das 9h30 (horário local), da próxima quarta-feira (13/03), na cidade de Manaus (AM), audiência pública para apresentar a proposta do novo Regulamento de Fiscalização Regulatória a ser adotado pelo órgão. O presidente da Agência, Leonardo Euler de Morais, participará do evento.  A audiência será na Gerência Regional da Anatel no Amazonas, localizada no Edifício The Office, Av. Mario Ypiranga, nº 315, Bairro Adrianópolis.

A alteração da regulamentação de fiscalização da Anatel busca priorizar a realização de ações com maior potencial benéfico aos consumidores. No entanto, a mudança impacta também fabricantes, fornecedores e distribuidores de equipamentos de telecomunicações, radiodifusores e órgãos de defesa do consumidor. 

Para o consumidor e a sociedade, a proposta do novo Regulamento de Fiscalização Regulatória busca possibilitar a elaboração e divulgação de indicadores de desempenho das empresas e reduzir o volume de reclamações contra operadores de telecomunicações registrados na Anatel. Para as empresas e entidades de telecomunicações, a implantação das regras propostas deve permitir maior clareza nos processos de fiscalização e maior transparência e compreensão das atividades de acompanhamento, inspeção e controle da Agência.

Segundo a Anatel, entre os problemas do modelo atualmente adotado de fiscalização, identifica-se que grande parte do esforço relativo aos processos sancionadores não tem trazido retorno proporcional ao trabalho realizado. Números do ano de 2014 e de 2015, informam que 40% das multas constituídas pela Agência estão inscritas no Cadin e na Dívida Ativa. E no ano de 2015, 21,15% das multas aplicadas estavam suspensas judicialmente. 

Evento: Audiência Pública da Consulta Pública nº 53 – Proposta de Regulamento de Fiscalização Regulatória

Local: Gerência Regional da Anatel no Amazonas - Edifício The Office, Av. Mario Ypiranga, nº 315, Bairro Adrianópolis - Manaus - AM

Data: 13 de março de 2019 (quarta-feira)

Horário: a partir das 9h30.

registrado em: