Ir direto para menu de acessibilidade.

INOVAÇÃO

Publicado edital do Prêmio Anatel – Práticas Inovadoras 2019

Publicado: Quarta, 13 de Março de 2019, 17h12 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2019, 12h13 | Acessos: 1940

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta terça-feira (12/3) o edital do Prêmio Anatel – Práticas Inovadoras 2019, lançado para reconhecer as práticas inovadoras de prestadoras de serviços de telecomunicações voltadas ao atendimento dos consumidores.

A escolha do tema tem por objetivo incentivar a criação de soluções para um aspecto da prestação do serviço que, de acordo com últimas edições da pesquisa, vem recebendo avaliações mais críticas dos consumidores.

O prazo de inscrições termina em 10 de junho. O resultado será divulgado pela Anatel até novembro de 2019. Confira as regras do Prêmio Anatel – Práticas Inovadoras 2019

O edital prevê a possibilidade de participação de qualquer prestadora interessada, que poderá inscrever projeto já implementado ou em fase de implementação a partir de janeiro de 2018. Serão premiados dois projetos, um de prestadora de pequeno porte e outro de prestadora que não se encaixa nessa categoria. Uma comissão com representantes da Anatel e de outras entidades será responsável por avaliar os concorrentes.

Os premiados serão anunciados em novembro de 2019 e serão reconhecidos pela Agência por meio de um certificado com o ano de concessão do prêmio, o nome do projeto e o nome da prestadora que desenvolve a iniciativa. Será premiada uma iniciativa de prestadora de pequeno porte (PPP) – ou seja, empresas que possuem participação de mercado nacional inferior a 5% em cada mercado de varejo em que atua – e outra de prestadora que não se encaixa nesse perfil. As PPPs poderão inscrever um projeto e as demais, até duas iniciativas.

registrado em: