Ir direto para menu de acessibilidade.

TV DIGITAL

Gired se reuniu nesta terça-feira, dia 26

Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 11h38 | Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2019, 15h18 | Acessos: 1637

O Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired) se reuniu nesta terça-feira, 26/03, na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília. O Grupo é presidido por um conselheiro da Anatel, Moisés Moreira, e conta com representantes do Ministério das Comunicações, das empresas de telecomunicações que adquiriram a faixa de 700 MHz e dos radiodifusores.

Na reunião houve aprovação dos estudos de viabilidade da implantação da telefonia móvel 4G (LTE) na faixa dos 700 MHz. Foram aprovados 280 novos municípios. Com o desligamento do sinal analógico ocorrido até o final do ano passado, houve a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta. Essa radiofrequência está sendo utilizada para ampliar a disponibilidade do serviço de telefonia e internet 4G  no Brasil.

Antonio Martelletto, presidente da Entidade Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (EAD), informou que já foram liberadas 5.090 cidades, considerando os estudos hoje aprovados, e que 480 cidades serão liberadas até setembro deste ano. Segundo a EAD, 53.982 chamadas foram recebidas na central de atendimento da entidade; 5.027 visitas técnicas foram realizadas e nenhum caso de interferência em 4G foi registrado.

registrado em: