Ir direto para menu de acessibilidade.

EVENTO

Anatel orienta promotores e expositores sobre uso de equipamentos e espectro

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 18h10 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2019, 20h31 | Acessos: 1074

Imagem da parte interna da entrada de uma feira, pessoas e um banner de orientação acima.

O espaço no Portal da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) destinado a orientar promotores de eventos e expositores foi reformulado para melhor promover informações sobre Certificação de Equipamentos de Telecomunicações e autorização para Uso Temporário do Espectro (UTE). A operação ou comercialização irregular de equipamentos ou uso não autorizado do espectro pode resultar em autuação pela fiscalização da Anatel.

Além de fiscalizar, a Anatel também orienta organizadores e participantes de eventos de telecomunicações. Entre os benefícios esperados com a remodelação do espaço no portal da internet, a Agência espera um maior acesso à informação a investidores que desejarem vender seus produtos no Brasil e diminuir a incidência de autuações e apreensões de equipamentos irregulares.

A página traz orientações e vídeos explicativos em português e em inglês. Neste vídeo, sobre o passo a passo da certificação, os expositores são orientados a comercializarem apenas produtos homologados pela Anatel.

 Imagem do vídeo sobre produtos homologados

Este outro vídeo alerta sobre a necessidade de autorização de uso temporário do espectro, antes de utilizar equipamentos emissores de radiofrequências ou demonstrar novas tecnologias que ocupem o espectro.

 Imagem do vídeo sobre Uso Temporário do Espectro

Além dos vídeos, o espaço traz os infográficos Processo de Certificação e Homologação e Autorização para Uso Temporário de Radiofrequências no Brasil.

Acesse a página sobre telecomunicações em eventos.

registrado em: