Ir direto para menu de acessibilidade.

Relações Institucionais

Anatel comparece em audiência pública sobre segurança no Senado

Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 18h24 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2019, 16h54 | Acessos: 1359

Foto da reunião da Comissão

O superintendente de Controle de Obrigações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Manuel Baigorri, participou, na manhã desta quarta-feira (28/08), de audiência pública sobre a segurança cibernética na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado. O requerimento foi proposto pelos senadores Paulo Rocha (PT-PA) e Jean Paul Prates (PT-RN), que presidiu a sessão.

Baigorri falou sobre o papel da Anatel em executar as políticas públicas telecomunicações e de proteção da infraestrutura crítica e de segurança das redes de governo. “A Anatel está consciente, capacitada e à disposição dos órgãos de governo para atuar na segurança cibernética junto ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e à Polícia Federal (PF) de acordo com a política do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).” O senador Jean Paul Prates afirmou que o tema não se esgota com a audiência pública. “As ações para a segurança no ambiente virtual devem ser maciças e permanentes”, reiterou.

Participaram da audiência a diretora do Departamento de Serviços de Telecomunicações do (MCTI), Miriam Wimmer; o diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), Sergio Sgobbi; o assessor do Departamento de Segurança da Informação do Gabinete de Segurança (GSI) Institucional da Presidência da República, Arthur Pereira Sabbat; e o diretor de Relações Institucionais da Huawei, Carlos Lauria.

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

registrado em: