Ir direto para menu de acessibilidade.

RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

Anatel recebe visita do presidente da CCJC da Câmara dos Deputados

Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 15h43 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 17h59 | Acessos: 568

Presidente da Anatel, Leonardo de Morais, e o deputado federal e presidente da CCJC, Felipe Francischini

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebeu, nesta terça-feira (24/9), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, deputado federal Felipe Francischini (PSL/PR).

No encontro, o deputado Felipe Francischini destacou que tramitam, na CCJC, vários projetos de lei relevantes para as empresas e para os consumidores dos serviços de telecomunicações. Além disso, ele ressaltou a importância da inclusão digital dos brasileiros e dos investimentos no setor para o desenvolvimento nacional.

O presidente da Agência, Leonardo Euler de Morais, agradeceu a presença do parlamentar e enfatizou o quão relevante tem sido a contribuição dos membros do Poder Legislativo para a universalização e a massificação do acesso à banda larga no País.

Além disso, Morais indicou diversas iniciativas legislativas que considera essenciais, tais como os projetos que tratam da utilização dos recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicação (FUST), dos dispositivos utilizados na Internet das Coisas (IoT) e das pequenas antenas de banda larga por satélite (VSAT), todos em tramitação no Congresso Nacional.

registrado em: