Ir direto para menu de acessibilidade.

CONSUMIDOR

Consumidores estão satisfeitos com os serviços prestados pela Anatel

Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 20h34 | Última atualização em Sexta, 27 de Março de 2020, 14h24 | Acessos: 544

Avó e neta com telefone fixo

Os consumidores brasileiros deram a nota de 4,57 à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), entre uma escala de 1 (totalmente insatisfeito) a 6 (totalmente satisfeito). Trata-se da terceira edição do Índice de Satisfação dos Usuários dos Serviços Prestados pela Anatel (ISSA). A pesquisa, realizada entre abril e junho de 2019, recebeu respostas de mais de 1,5 mil consumidores. Os questionários foram encaminhados por e-mail a usuários atendidos pela agência reguladora nesse período.

O resultado foi levemente inferior à pesquisa anterior (4,59), realizada entre novembro de 2018 e março de 2019, mas superior ao da primeira pesquisa (4,39), ocorrida de janeiro a outubro de 2018. Segundo o Ouvidor da Agência, Thiago Botelho, “apesar da pesquisa, em geral, apontar para estabilidade no grau de satisfação dos usuários dos serviços, a Agência deve continuar atenta a oportunidades de aumento da satisfação dos cidadãos. A meta de todas as áreas deve ser atingir notas mais próximas possíveis da máxima em todos os itens avaliados, buscando a excelência dos serviços”.

Entre os diversos serviços prestados pela Agência que compuseram a nota do ISSA, o serviço de Soluções de Competição da Agência apresentou o maior índice de satisfação (4,87), seguido do de Outorga de Serviços de Telecom (4,63), do de Atendimento ao Consumidor (4,43) e do de Certificação e Homologação (4,36). O Relatório da Pesquisa de Satisfação dos Usuários dos Serviços Prestados pela Anatel, 2º Trimestre de 2019 está disponível no Portal da Agência.

registrado em: