Ir direto para menu de acessibilidade.

RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

Anatel é incluída no Sistema Brasileiro de Inteligência

Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 19h28 | Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 20h13 | Acessos: 796

Foto do logo da Anatel em prédio da Agência em Brasília

Na última quinta-feira (28/11), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) passou a integrar o Sistema Brasileira de Inteligência (Sisbin). Com isso, a Anatel passa a participar do Sistema junto com outros 41 órgãos governamentais. Além de telecomunicações, integram o Sisbin ministérios e instituições federais de áreas como fazenda, forças armadas, meio ambiente, saúde, segurança e transportes.

Cada órgão do Sisbin atua na obtenção e compartilhamento de informações no âmbito de sua área de competência e auxilia na produção conjunta de conhecimentos de Inteligência. Os conhecimentos embasam a produção de relatórios de Inteligência, destinados ao assessoramento estratégico da Presidência da República ou à utilização pelos próprios órgãos integrantes. A entrada da Anatel foi oficializada na reunião ordinária do Conselho Consultivo do Sistema Brasileiro de Inteligência (Consisbin), realizada na sede da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em Brasília.

Na mesma reunião, também foram integrados ao Sisbin a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); a Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos (Conportos); o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); e a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (SEOPI/MJ).

(com informações da Agência Brasileira de Inteligência)

registrado em: