Ir direto para menu de acessibilidade.

OUVIDORIA

Ouvidoria divulga pesquisa de satisfação dos usuários de serviços da Anatel

Publicado: Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 09h28 | Última atualização em Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 15h06 | Acessos: 897

A Ouvidoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou o relatório que apresenta o cálculo do Índice de Satisfação dos Usuários dos Serviços prestados pela Agência no período de julho a setembro de 2019.

A presente apuração do índice registrou o valor de 4,49 em uma escala de 1 a 6. Para fins de comparação, o índice referente ao período de abril a junho de 2019 resultou no valor de 4,57. Apesar da pequena queda do indicador, ainda assim, a amostra de usuários dos serviços da Anatel permanece alocada, em média, no âmbito avaliativo de satisfeitos.

Os serviços prestados pela Anatel são especificados e divulgados à sociedade por meio da Carta de Serviços:

  • Certificação e Homologação de Produtos para Telecomunicações;
  • Outorga de Serviços de Telecomunicações;
  • Atendimento ao Consumidor; e
  • Soluções de Competição.

O serviço de Outorga apresentou o maior índice de satisfação, de 4,82, demonstrando que seus usuários estavam, em média, próximos ao grau de muita satisfação. Os serviços de Soluções de Competição e Atendimento ao Consumidor apresentaram o menor índice de satisfação – 4,27 e 4,40 respectivamente, demonstrando que seus usuários estavam, em média, mais próximos ao grau de pouca satisfação. O serviço de Certificação e Homologação apresentou o índice de satisfação de 4,48.

“Apesar da pesquisa, em geral, apontar para estabilidade no grau de satisfação dos usuários dos serviços da Anatel, a Agência deve continuar atenta a oportunidades de expansão da satisfação dos cidadãos e buscar sempre a melhoria de seus padrões de serviço, empreendendo medidas para obtenção de notas ainda maiores”, avalia o ouvidor da Anatel, Thiago Botelho.

registrado em: