Missão, Visão e Valores
A declaração da missão, visão e valores devem servir de norte para a gestão cotidiana das atividades, auxiliando o processo decisório da Anatel. Também chamadas de “Identidade Institucional”, a missão, a visão e os valores da Agência foram redefinidos no planejamento estratégico para o período 2015/ 2024.
Missão: Regular o setor de telecomunicações para contribuir com o desenvolvimento do Brasil.
A missão é a razão de ser da instituição, a ação que detalha e acentua o porquê de sua existência. Possui seu foco no que a organização faz, no que pretende fazer e em como quer ser reconhecida pela sociedade e demais atores do setor.
Visão: Ser reconhecida como instituição de excelência que promove um ambiente favorável para as comunicações no Brasil, em benefício da sociedade brasileira.
Visão é a descrição do futuro desejado pela instituição. Ela indica a direção, o caminho a percorrer e os objetivos a serem alcançados em determinado período de tempo.
Valores: Capacitação Institucional, Segurança Regulatória, Transparência e Participação social.
Os valores são os princípios que regem a organização, moldando os comportamentos exigidos para cada uma das pessoas que a compõem e conduzindo as escolhas diárias.