Ir direto para menu de acessibilidade.
> Página inicial > Mais Notícias > Aberta consulta pública sobre coleta de dados de acessos em operação na banda larga fixa

DADOS

Aberta consulta pública sobre coleta de dados de acessos em operação na banda larga fixa

Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 14h44 | Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 20h18

Pequenos bonecos carregando uma fibra óptica acesa

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu nesta terça-feira (4/2) a Consulta Pública 3/2020. O objetivo é receber contribuições da sociedade sobre a proposta de instituição de coleta de dados setoriais associados aos acessos da banda larga fixa, o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM).

Esta consulta pública é a primeira realizada pela Agência a partir do Regulamento para Coleta de Dados Setoriais, aprovado pela Resolução 712/2019, norma que possui, entre seus objetivos, o de estabelecer e padronizar os procedimentos para a instituição, modificação e extinção de coletas de dados setoriais pela Anatel.

A proposta de nova coleta de dados de acessos do SCM difere da realizada atualmente pela Agência em alguns pontos, principalmente:

  • Eliminação das faixas de velocidade e discriminação das velocidades contratadas;
  • Separação da informação de tecnologia empregada e meio de acesso que a suporta; e
  • Classificação da zona habitacional onde se encontra o acesso, se urbana ou rural.

As contribuições e sugestões fundamentadas e devidamente identificadas devem ser encaminhadas, preferencialmente, por meio do formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública (SACP), até as 23h59 do dia 4 de março de 2020.

Informações detalhadas sobre a proposta podem ser consultadas no SACP ou por meio do processo SEI 53500.046742/2019-25.

registrado em: