Ir direto para menu de acessibilidade.
> Página inicial > Mais Notícias > Anatel reúne-se com profissionais do Japão para tratar de infraestrutura urbana e subsolos

INOVAÇÃO

Anatel reúne-se com profissionais do Japão para tratar de infraestrutura urbana e subsolos

Publicado: Sexta, 13 de Março de 2020, 13h49 | Última atualização em Quinta, 19 de Março de 2020, 15h53

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebeu nesta quarta-feira (11/3), em sua sede em Brasília (DF), profissionais da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e da empresa japonesa Kyoshin Giken. O encontro tratou da agenda e dos próximos passos do projeto piloto sobre mapeamento e sistematização de dados de subsolo na cidade de São Paulo.

Na reunião, foram apresentados os cronogramas e os parceiros do projeto que inclui, além da prefeitura de São Paulo, empresas do setor elétrico, gás, saneamento e abastecimento de água e telecomunicações.

O diálogo com os profissionais japoneses faz parte de uma agenda de trabalho da Anatel para identificação de soluções mais efetivas e de baixo custo para a organização de postes e dutos em grandes centros urbanos. Nesse sentido, a bem-sucedida experiência japonesa, implementada em algumas das maiores metrópoles do planeta, pode contribuir para a evolução da regulamentação e da atuação de órgãos públicos federais e municipais.

A implementação do projeto permitirá maior efetividade na gestão dos subsolos com importante impacto para o ordenamento urbano de grandes cidades, inclusive para o setor de telecomunicações.

 

registrado em: