Ir direto para menu de acessibilidade.
> Página inicial > Notícias Destaque > Mais Notícias > Canais da TV Aberta devem negociar transmissão do sinal com TV por Assinatura

Seac

Canais da TV Aberta devem negociar transmissão do sinal com TV por Assinatura

Publicado: Quinta, 05 de Abril de 2018, 19h05 | Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 20h07 | Acessos: 6797

Foto da reunião do Conselho Diretor da Anatel

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu, nesta quinta-feira (5) em Brasília, que o carregamento do sinal das geradoras locais da TV Aberta pelas empresas de TV por Assinatura se dará por negociação. No entanto, as geradoras locais da TV Aberta podem exigir o carregamento gratuito e, se houver conflito, a agência reguladora pode deliberar sobre o caso específico.

A decisão sobre carregamento da TV aberta na TV por assinatura faz parte das alterações aprovadas no Regulamento do Serviço de Acesso Condicionado (Seac). A Anatel decidiu ainda retirar a exigência de uma caixa híbrida que permitiria o acesso do consumidor da TV por Assinatura à televisão aberta analógica. Entre os motivos, está o processo de implantação do sinal digital na TV Aberta brasileira.

registrado em:
Nós protegemos seus dados

Saiba como usamos seus dados em nosso Aviso de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com os Termos de Serviço e a Política de Privacidade da Anatel.