Ir direto para menu de acessibilidade.
> Página inicial > Notícias Destaque > Mais Notícias > Anatel realiza, em janeiro, reunião extraordinária para deliberar sobre regulamentação da migração das concessões de telefonia fixa

CONSELHO DIRETOR

Anatel realiza, em janeiro, reunião extraordinária para deliberar sobre regulamentação da migração das concessões de telefonia fixa

Publicado: Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 20h25 | Última atualização em Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 17h18 | Acessos: 1085

Logo da Anatel em prédio do complexo-sede da Agência em BrasíliaDevido à possibilidade de adaptação das outorgas da telefonia fixa para o regime de autorização, em consequência da recém-aprovada Lei nº 13.879/2019, o presidente do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo de Morais, agendou, para o dia 22 de janeiro de 2020 em Brasília, reunião extraordinária para tratar exclusivamente do “Projeto Estratégico sobre reavaliação do regime e escopo dos serviços de telecomunicações”.

No Projeto Estratégico estão incluídas as minutas do novo Plano Geral de Outorgas, da resolução que vai aprovar o futuro Regulamento de Adaptação das Concessões do STFC para Autorizações, dos Termos de Autorização de Serviços e da metodologia de cálculo do saldo da adaptação. Além da proposta de Consulta Pública do Regulamento de Adaptação.

A reunião extraordinária foi solicitada pelo relator do Projeto, conselheiro Emmanoel Campelo. Pela justificativa, Campelo busca, ao acelerar a deliberação, garantir o maior saldo possível de investimentos a serem liberados para serviços relevantes aos consumidores, como a banda larga.

Em consequência, o presidente da Anatel, dada a relevância da matéria, concordou em acelerar os procedimentos para deliberação com o objetivo de privilegiar medidas que atendam o interesse público.

Dessa forma, a reunião extraordinária do dia 22 de janeiro de 2020, a sétima a ser realizada na história da Anatel, vai ser a primeira reunião do ano da Diretoria da agência reguladora. De acordo com o calendário divulgado pela Agência, a próxima reunião ordinária, de número 881, vai ser realizada em 6 de fevereiro de 2020. A pauta da 7ª Reunião Extraordinária do Conselho Diretor da Anatel está disponível no Portal da Agência.

Serviço

7ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DIRETOR DA ANATEL

DATA: 22 de janeiro de 2020

HORÁRIO: 15h

LOCAL: Setor de Autarquias Sul, Quadra 06, Bloco C, Espaço Cultural - Brasília/DF

registrado em: