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ANDAMENTO DE PROCESSOS

SEI – Sistema Eletrônico de Informações é a plataforma adotada pela ANATEL para gerenciar eletronicamente seus documentos e processos. Desenvolvido em software 100% livre, pelo Tribunal Regional Federal - TRF da 4ª região (RS/SC/PR), ele foi adotado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão como sistema padrão do Processo Eletrônico Nacional, que vai permitir a interligação e tramitação eletrônica de documentos e processos entre os órgãos e entidades da Administração Pública Federal.

Última atualização em 29 de Outubro de 2018

Com o intuito de garantir o direito constitucional de acesso às informações públicas, a Anatel possibilita a consulta do andamento e do inteiro teor de documentos e processos em trâmite e arquivados na Anatel. Saiba mais.

Última atualização em 29 de Outubro de 2018

A implantação do SEI na Anatel permitirá diminuir o estoque e uso de papel, reduzindo custos, ajudando o meio ambiente e dando mais agilidade, transparência e controle às análises de processos.

Com o novo sistema, os processos poderão ser analisados em mais de uma área simultaneamente, o que deve reduzir o tempo de tramitação dentro da agência.

A modernização traz uma série de vantagens como, por exemplo, vista eletrônica de processos.

O objetivo é melhorar a eficiência, controle e transparência na tramitação de processos e documentos, assim como agilizar e facilitar a comunicação e relacionamento com cidadãos e instituições.

Última atualização em 29 de Outubro de 2018