Ir direto para menu de acessibilidade.


Bases de Dados

Publicado: Segunda, 16 de Março de 2015, 12h11 | Última atualização em Quinta, 11 de Agosto de 2016, 10h30 | Acessos: 13382

Confira a lista de links de bases de dados nacionais e internacionais de acesso livre que abrangem diversas áreas do conhecimento.

 

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do IBICT 

Disponibiliza teses e dissertações em meio eletrônico provenientes das instituições de ensino superior do Brasil.

 

Bookboon 

Base de dados multidisciplinar que disponibiliza mais de 1000 livros de acesso aberto para download.

 

CAPES - Portal de periódicos 

O Portal de Periódicos da Capes oferece acesso a textos completos disponíveis em mais de 37 mil publicações periódicas, internacionais e nacionais, e a diversas bases de dados que reúnem desde referências e resumos de trabalhos acadêmicos e científicos até normas técnicas, patentes, teses e dissertações dentre outros tipos de materiais, cobrindo todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação científica e tecnológica de acesso gratuito na web

 

 

Directory of Open Access Journals – DOAJ 

Base de dados de revistas científicas e acadêmicas de acesso aberto mantido pela Lund University. Estão acessíveis mais de 10.000 títulos de periódicos provenientes de 136 países com conteúdo multidisciplinar.

 

InTech 

Base de dados com livros e periódicos de acesso aberto. O seu catálogo é multidisciplinar e engloba assuntos como: engenharia, computação, ciência da informação, negócios, gestão e economia, entre outros.  Todos os livros e periódicos passam por um rigoroso processo de revisão para atender aos mais altos padrões de qualidade.

 

Lexml – Rede de Informação Legislativa e Jurídica

Base especializada em informação jurídica e legislativa. Reúne leis, decretos, acórdãos, súmulas, entre outros documentos das esferas federal, estadual e municipal dos três poderes.

 

The National Academies Press (NAP) 

A NAP é composta por três academias, National Academy of Sciences, National Academy of Engineering, National Research Council, além do Institute of Medicine, resultando na publicação de mais de 200 livros anualmente, nas mais diversas áreas do conhecimento. Oferece acesso livre ao seu catálogo de livros científicos. Em seu catálogo, mais de 5000 títulos em formato PDF são oferecidos gratuitamente para uso pessoal e podem ser baixados por capítulos ou livro inteiro.

 

Networked Digital Library of Theses and Dissertations – NDLTD 

Biblioteca digital de teses e dissertações de diversos países.

 

OAlster 

Disponibiliza textos completos de artigos, dissertações, teses, vídeos, arquivos de áudios em diversas línguas abrangendo todas as áreas do conhecimento.

 

OECD iLibrary 

Biblioteca digital da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O catálogo, formado por livros, periódicos e estatísticas editados a partir de 1998, é multidisciplinar e engloba assuntos como: desenvolvimento, economia, meio ambiente, finança e investimentos, governança, indústria e serviços, ciência e tecnologia, entre outros.  Todos os livros e periódicos estão disponíveis para leitura online, clicando-se no ícone READ.

 

Scielo 

Coleção multidisciplinar de periódicos científicos de diversos países.

 

Worldwidescience 

Base de dados que abrange conteúdo de mais de 70 países