Ir direto para menu de acessibilidade.


Contato

Publicado: Lunes, 01 Junio 2015 15:15 | Última actualización: Lunes, 15 Agosto 2016 09:54 | Visto: 27790

Internet

Utilize o serviço de atendimento via internet -Fale Conosco (clique aqui) para registrar e acompanhar reclamações, denúncias, pedidos de informação, sugestões e elogios em relação às operadoras e à Anatel. O acesso ao sistema é feito mediante cadastro do usuário. Antes de  efetuar reclamação sobre os serviços de telecomunicações, procure sua prestadora e tenha em mãos, ao entrar em contato com a  Agência, o protocolo de atendimento da empresa.

Telefone

A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

 Ligue 1331 para registrar reclamações e denúncias contra operadoras, além de sugestões ou pedidos de informações sobre a Anatel.  Pessoas com deficiência auditiva ou da fala devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.

 A ligação é gratuita de qualquer localidade no País.

Presencial

Em cada capital brasileira funciona uma Sala do Cidadão, espaço que tem como objetivo tornar mais interativo o relacionamento da Anatel com a sociedade, oferecendo facilidades para que o cidadão obtenha informações e documentos, registre reclamações, dê entrada em documentos e/ou acompanhe o andamento de processos protocolados na Agência.

Cada Sala conta com estrutura de atendimento para prestar informações e esclarecer dúvidas sobre o setor de telecomunicações. Conheça os endereços e horários de atendimento da sede da Agência e de suas representações estaduais. Acesse a lista completa.

Cartas

A Anatel recebe e trata solicitações dos consumidores também por meio de cartas. Ao receber sua correspondência, a Agência entrará em contato para informar o número do registro de seu pedido, as formas de acompanhamento e a contagem de prazo para resposta.

O endereço para correspondência é: 

Registro de Solicitações de Consumidores
SAUS Quadra 06, Bloco E, 7º andar, Brasília - DF, CEP: 70.070-940

registrado em: