> Painéis de Dados > Acessos > Telefonia Móvel

Acima, navegue pelas abas para visualizar outros temas e utilize os filtros para obter os dados de interesse. Assista ao vídeo que demonstra o uso dos Painéis de Dados da Anatel.


Os dados apresentados referem-se aos acessos de Telefonia Móvel (Serviço Móvel Pessoal – SMP), enviados pelas prestadoras do serviço.

Os números de acessos por município para o serviço de Telefonia Móvel estão disponíveis somente a partir de janeiro de 2019. Por esse motivo, não são exibidos os dados por município caso seja selecionado um período anterior a 2019. Também a partir de 2019 o cálculo da densidade do serviço considera somente acessos do tipo "Padrão", não considerando em seu cômputo acessos do tipo "Ponto de Serviço" e "M2M". Por se tratar de uma nova coleta, os dados de acesso por município (2019) estão sendo validados pela Anatel junto às prestadoras do serviço móvel.

 
 
 
 

No mapa com a densidade do serviço, selecione um dos Estados para ter a visão por municípios:

 

 
 

Os gráficos a seguir mostram a evolução dos acessos e da densidade ao longo do tempo, com visões por Modalidade de Cobrança (Pré-pago ou Pós-pago), Tecnologia, Porte da Prestadora, Tipo de Pessoa (Física ou Jurídica), Tipo de Cobrança (M2M, Padrão, Ponto de Serviço). Alterne entre as medidas selecionando-as ao lado esquerdo do gráfico:

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 

Nas tabelas a seguir é possível verificar a variação mensal e anual dos acessos e da densidade (acessos a cada 100 habitantes), por Regiões, Unidades da Federação, Código Nacional e Municípios:

 
 

 
Nós protegemos seus dados

Saiba como usamos seus dados em nosso Aviso de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com os Termos de Serviço e a Política de Privacidade da Anatel.