> Painéis de Dados > Certificação de Produtos

Acima, navegue pelas abas para visualizar outros temas e utilize os filtros para obter os dados de interesse. Assista ao vídeo que demonstra o uso dos Painéis de Dados da Anatel.


A Anatel divulga a quantidade de produtos para telecomunicações certificados por categoria (Resolução nº 242/2000):

  • Categoria I - equipamentos para telecomunicações destinados ao público em geral para acesso a serviços de telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura. São exemplos de produtos desta categoria os telefones celulares, telefones fixos e modens para TV a cabo;
  • Categoria II - equipamentos que fazem uso do espectro radioelétrico para transmissão de sinais e que não pertençam à categoria I. Exemplos: antenas, transmissores de televisão digital e radares; e
  • Categoria III - equipamentos não enquadrados nas categorias I e II, cuja regulamentação seja necessária.

No Brasil, somente é permitida a comercialização de produtos para telecomunicações com Certificados de Conformidade Técnica válidos e devidamente homologados pela Anatel. O processo de certificação conduzido pela Agência tem como base padrões de qualidade e de segurança, além de funcionalidades técnicas regulamentadas.

Os dados abaixo mostram os números de produtos certificados e de Certificados de Conformidade Técnica homologados pela Anatel. Para obter informações por produto, clique sobre o tipo de equipamento em cada categoria.

titulo do objeto

 

titulo do objeto

 
 

titulo do objeto

 

titulo do objeto

 

titulo do objeto

 
 

titulo do objeto

 

titulo do objeto

 

titulo do objeto