Ir direto para menu de acessibilidade.
> Regulado > Sistema de Administração do Plano de Numeração


Acesso ao novo Sistema de Administração de Recursos de Numeração (nSAPN)

Publicado: Segunda, 02 de Março de 2015, 12h14 | Última atualização em Quinta, 24 de Setembro de 2020, 11h11 | Acessos: 36817

Credenciamento e Acesso ao nSAPN 

As Prestadoras de Serviços de Telecomunicações de interesse coletivo do STFC, SMP e do SME são obrigadas a realizar o seu credenciamento no Novo Sistema de Administração do Plano de Numeração - nSAPN , perante à Entidade Administradora do nSAPN - EASI (ABR Telecom), para ter acesso aos recursos de numeração necessários à prestação de serviços de telecomunicações.

O Credenciamento consiste no fornecimento dos dados cadastrais da empresa, dados dos representantes legais e seus procuradores (quando aplicável), dados para o faturamento, além dos dados do representante técnico.

O representante técnico será o usuário representante da Empresa perante a EASI, atuando também como ponto focal de comunicação entre a empresa e a EASI.

Após as empresas realizarem todo o processo de credenciamento na EASI, o próximo passo é realizar o cadastramento dos usuários a partir do Módulo de Gestão de Usuários (MGU).

Caso a Prestadora deseje realizar o cadastro diretamente pela plataforma, poderão fazê-lo a partir do dia 25/09 diretamente pela interface do MGU.

Em caso de dúvidas, favor contatar a Central de Serviços, disponível de segunda à sexta-feira de 8h às 18h, em um dos contatos indicados a seguir:

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone:  11 3576 4585

Site: https://easi.abrtelecom.com.br > Portal de Serviços

A partir desse momento, a empresa prestadora estará habilitada a solicitar os recursos de numeração em caráter precário e limitado, suficientes à realização dos testes de interconexão com as demais prestadoras (código de acesso de usuário em quantidade limitada, códigos para a rede de sinalização OPC/DPC e Routing Number RN1).

Durante a fase de testes de interconexão, a empresa prestadora deverá testar e ativar a sua solução de Portabilidade Numérica, nos termos do Regulamento Geral de Portabilidade, aprovado pela Resolução nº 460, de 19/03/2007.

Nós protegemos seus dados

Saiba como usamos seus dados em nosso Aviso de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com os Termos de Serviço e a Política de Privacidade da Anatel.