Ir direto para menu de acessibilidade.
> Regulado > Rádio Digital


Rádio Digital

Publicado: Sexta, 06 de Fevereiro de 2015, 17h57 | Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2020, 14h51 | Acessos: 27765

Acompanhando a tendência mundial, o Brasil vem estudando a implantação da tecnologia digital no sistema de radiodifusão sonora. Em março de 2007, foi criado o Conselho Consultivo do Rádio Digital, com o objetivo de assessorar o Ministro das Comunicações no planejamento da implantação do Rádio Digital no Brasil. O Conselho é formado por representantes da sociedade civil; do Governo Federal, incluindo a Anatel e Ministério das Comunicações; do setor de radiodifusão (comercial, educativa, comunitária e pública); da indústria (recepção, transmissão e audiovisual); das instituições acadêmicas; e dos anunciantes.

Em 2010, foi instituído o Sistema Brasileiro de Rádio Digital (SBRD), por meio da Portaria MC nº 290, e, desde então, tem contado com a participação de emissoras executantes dos diferentes serviços de radiodifusão na execução de testes técnicos para verificar o desempenho dos diferentes modelos existentes.

Esse processo está sendo gerenciado pela Secretaria de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, com suporte da Anatel. Informações complementares podem ser acessadas no  site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

registrado em: ,